Date Range
Date Range
Date Range
Terça-feira, 25 de maio de 2010. Unidade 2 - Aspectos Físicos e Territoriais. TURMINHA DO FUTURO CONHECE ÁRVORE PRÉ-HISTÓRICA. Se conhecer a história dos dinossauros nos causa curiosidade, imagine conhecer uma árvore que existe desde o tempo destes animais. O vegetal foi usado por muito tempo para fazer vasos de flores.
Quinta-feira, 10 de novembro de 2011. Empresários participam de encerramento da Turminha. Entre a comissão organizadora para entregar os certificados, estavam os empresários Daniel Dário da Critur, Décio Tiscoski da Expresso Forquilhinha e a autora do Projeto, Iracema De Lorenzi Cancelier Zomer. Terça-feira, 8 de novembro de 2011. Surpresas marcam encerramento da Turminha do Futuro. As escolas recebem uma placa de participante do Projeto. O evento acontece até às 17 horas de hoje.
Segunda-feira, 10 de maio de 2010. Unidade I - Aspectos Históricos. HISTÓRIA DA INVENÇÃO DOS NÚMEROS É APRESENTADA ÀS CRIANÇAS. Os números, eles conhecem. Não conheciam, porém, a história do seu surgimento. Agora sabem que quem inventou os números de 1 a 9 foram os árabes e que não existia o número zero, inventado depois, com os povos Hindus. Aulas vivas que contam histórias e ensinam. Verdadeiros registros que, como dizem os professores, ficarão guardados na memória dos pequenos.
Terça-feira, 4 de maio de 2010. Unidade I - Aspectos Históricos. Além de ressaltar a importância das crianças compreenderem a história de Criciúma, Machado falou das principais mudanças ocorridas na Praça Nereu Ramos no decorrer de 70 anos. Nesta primeira unidade as crianças conhecem, através de aulas vivas e interdisciplinares, os aspectos históricos do município. Assessoria de Imprensa da ACTU.
Quarta-feira, 6 de abril de 2011. Quarta-feira, 21 de abril de 2010. Unidade I - Aspectos Históricos. Professora da Escola Benevenuto Guidi. Aluna da Escola Benevenuto Guidi. Assessoria de Imprensa da ACTU. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro.
Quinta-feira, 20 de maio de 2010. Unidade 2 - Aspectos Físicos e Territoriais. CRIANÇAS CONHECEM IMPORTÂNCIA DO BOM RELACIONAMENTO. A importância do bom relacionamento com os vizinhos. Esta foi uma das lições que as crianças do Turminha do Futuro receberam durante a aula-viva da segunda unidade do projeto de responsabilidade social. Assessoria de Imprensa da ACTU. Quinta-feira, 29 de abril de 2010.
Terça-feira, 19 de maio de 2009. EEB Professor Pedro da Ré. Colégio Rogacionista Pio XII e Colégio Hermann Spethmann. Professora Elza Sampaio dos Reis. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro.
Sexta-feira, 14 de maio de 2010. Unidade I - Aspectos Históricos. Os pequenos conheceram as sete etnias e ainda contaram com a presença, na viagem, de Enedir Machado dos Passos, nora de um dos primeiros mineiros que chegaram em Criciúma. 8220;É um projeto maravilhoso.
Segunda-feira, 3 de maio de 2010. Unidade I - Aspectos Históricos. POLICIA MILITAR DÁ CONSELHO À TURMINHA DO FUTURO. Nunca peguem carona com desconhecidos. Este foi o conselho que as crianças da Turminha do Futuro receberam de policiais militares que estavam na base móvel da PM no bairro Santa Bárbara. Maria Helena Machado de Oliveira. Assessoria de Imprensa da ACTU.
Terça-feira, 29 de março de 2011. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. EEB Professor Pedro da Ré. Colégio Rogacionista Pio XII e Colégio Hermann Spethmann. Professora Elza Sampaio dos Reis. Linus João Rech e E.
Quinta-feira, 20 de maio de 2010. Unidade 2 - Aspectos Físicos e Territoriais. CRIANÇAS CONHECEM IMPORTÂNCIA DO BOM RELACIONAMENTO. A importância do bom relacionamento com os vizinhos. Esta foi uma das lições que as crianças do Turminha do Futuro receberam durante a aula-viva da segunda unidade do projeto de responsabilidade social. Assessoria de Imprensa da ACTU. Quinta-feira, 29 de abril de 2010.
Segunda-feira, 3 de agosto de 2009. Foi assim que os estudantes foram apresentados às empresas, compreendendo tudo o que existe em uma organização. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Terça-feira, 15 de setembro de 2009. Divididos em duas turmas, os alunos da escola Coelho Neto conheceram a Santec Resíduos, um aterro insdustrial e sanitário que fica localizado no município de Içara. A preservação ao meio ambiente foi tema da viagem de estudos. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Sexta-feira, 31 de julho de 2009. Divididos em duas turmas, Escola Dionízio Milioli A e Escola Dionízio Milioli B, os estudantes, além de conhecer os aspectos históricos também tiveram uma demonstração de cultura. Alguns alunos até ensaiaram tocar violino. Terça-feira, 12 de maio de 2009. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Quarta-feira, 8 de julho de 2009. Norte, sul, leste e oeste. Os pontos cardeais e os municípios que cercam Criciúma foi uma das várias aprendizagens da Turminha do Futuro, na 2ª Unidade do Projeto. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.