Date Range
Date Range
Date Range
Este ambiente foi organizado com o propósito de deixar registrado as discussões acerca do estágio, bem como as emoções, descobertas, sucessos e insucessos da sala de aula que serão vivenciados durante esse período do Curso de Pedagogia. Segunda-feira, 13 de junho de 2011. O primeiro passo do Estágio. Posteriormente, fizemos um proje.
Reflexões Sobre a Prática em Ensino Fundamental. Terça-feira, 1 de março de 2011. A pesquisa como eixo da formação docente. O texto vem tratar da questão referente ao professor-pesquisador. É importante que o professor seja pesquisador para que desta maneira ele possa disseminar uma postura investigativa. Quando o professor tem este caráter de pesquisador ele passa a ser um professor com uma visão mais ampla do que seja a educação. Os autores também chamam a atenção para a seriedade deste assunto que mui.
Sexta-feira, 17 de junho de 2011. Em meio a esse emaranhado as vezes um tanto confuso as leituras foram fundamentais pra arquitetar as decisões a serem tomadas o que foi muito rico, por ser um prenuncio do que é ser professor. Dessa foram me encontrei na fala de Fontana e Pinto in. E foi essa teoria que se ajustou perfeitamente nos momentos de euforia do alunado.
Este blog se fez necessario por se destacar como um espaço de construção ou trocas de experiências para a nossa turminha. Sexta-feira, 17 de junho de 2011. É uma atividade de reflexão acerca das nossas opções e ações; se não pensarmos detidamente sobre o rumo que devemos dar a.
Este blog tem por objetivo relatar as experiências do estágio de práticas pedagógicas no ensino fundamental. Sexta-feira, 17 de junho de 2011. A minha turma de estágio era muito boa, os alunos de modo geral eram bem comportados, obedientes, interessados e afetivos. Consistem como grandes instrumentos de aprendizagem. Os relatos do estágio nos mostra, a realidade de uma sociedade desigual, essa realidade nada mais é do que.
Reflexões acerca de uma nova educação. Sexta-feira, 17 de junho de 2011. REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO NA ESCOLA VILMA BRITO. O estágio foi um a. Impar onde me proporcionou um leque de aprendizado. Inicialmente é claro que foi muito difícil ,. Vivenciando momentos de apreensão, mas que ao passo que vivenciava cada etapa do estágio, fui percebendo a importância do momento em que estava vivenciando. Logo na observação ficou claro que não seria uma tarefa tão. Além de toda complexidade encontradas no ambiente es.
Refletir acerca da educação contemporânea, bem como a visão que se tem sobre o estágio supervisionado e suas implicações na sociedade. Sexta-feira, 17 de junho de 2011.
Considerações sobre Estágio - Campo de conhecimentos para a formação docente. Este blog tem o objetivo de relatar vivências,reflexões fatos e aprendizagens adquiridas através da disciplina práticas pedagógicas no ensino fundamental. Sexta-feira, 17 de junho de 2011. Reflexões do estágio na Escola Vilma Brito - PART I. PIMENTA, Selma Garrido e LIMA, Maria Socorro Lecuna.
Este espaço tem o objetivo de refletir as vivências educacionais no estágio, discutindo os desafios da prática pedagógica e da ação docente. Sábado, 18 de junho de 2011. Murros, tapas, beliscões e arranhões são o dialogo dos meus alunos de alfabetização, que se agridem na sala sem nenhuma explicação ou motivo, sem falar na indisciplina que é outro grande obstáculo para o desenvolvimento da prática pedagógica. Diante dessa situação é difícil pensar um plano de aula que atenda a.
Si un sí o un no pueden cambiar una vida, una historia puede ser contada en pocas palabras. Buena, bonita y barata. Hsta el lenguaje scrito sufrió recorts. Breve historia de un cuento acabado.