Date Range
Date Range
Date Range
Sexta-feira, 7 de agosto de 2009. Até o motorista de ônibus da Turminha do Futuro participou da aula viva. Os estudantes aprenderam, com ele e a instrutora, os pontos cardeais. Já a turma B da Escola Coelho Neto conheceu, fora todas as descobertas da viagem de estudos, a planta Coloral, que os índios usavam para colorir o corpo e que, atualmente, é usado na culinária. Terça-feira, 7 de julho de 2009. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro.
Sexta-feira, 31 de julho de 2009. Próximos à mesa de apresentação do Jornal do Almoço, os estudantes se reuniram para uma fotografia. Quarta-feira, 8 de julho de 2009. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Terça-feira, 7 de julho de 2009. Passadas as descobertas históricas do município, é hora de conhecer alguns aspectos físicos e territoriais de Criciúma. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Terça-feira, 7 de julho de 2009. Pontos cardeais, meios de comunicação, vegetação, hidrografia, enfim, muito conhecimento, foi o que os alunos levaram para casa depois de uma viagem de estudos da Turminha do Futuro. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Sexta-feira, 7 de agosto de 2009. Já na saída, todos atentos assistindo ao vídeo que explica à Turminha do Futuro o que será apresentado no decorrer da viagem. Depois, muita atenção com os pontos cardeais, com a vegetação e com a hidrografia de Criciúma. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Terça-feira, 7 de julho de 2009. A jornalista e apresentadora do Jornal do Almoço, Caroline Bortot, explicou como funciona o jornal televisivo aos estudantes. A expressão era de muita admiração. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Quarta-feira, 8 de julho de 2009. Norte, sul, leste e oeste. Os pontos cardeais e os municípios que cercam Criciúma foi uma das várias aprendizagens da Turminha do Futuro, na 2ª Unidade do Projeto. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Sexta-feira, 7 de agosto de 2009. Uma pose para fotografia na TV e, em seguida, muito conhecimento. Assim as duas turmas da Escola Érico Nonnenmacher participaram da 2ª unidade das aulas vivas da Turminha do Futuro. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Sexta-feira, 7 de agosto de 2009. Como funciona a televisão? Era isso que os estudantes se perguntavam antes de conhecer a estrutura do Grupo RBS em Criciúma. Depois de conhecerem os bastidores do rádio, televisão e jornal, os estudantes partiram para os outros locais de visitação. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Sexta-feira, 31 de julho de 2009. Muita atenção durante as explicações e na hora da foto, todo mundo reunido. É o Projeto de Responsabilidade Social Turminha do Futuro que torna as aulas cheias de descobertas e conhecimentos. Quarta-feira, 8 de julho de 2009. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Segunda-feira, 3 de agosto de 2009. Na frente da empresa, os estudantes até pararam, descontraídos, para uma foto. Depois seguiram para os demais locais de visitação. No Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas - IPAT da Unesc, os estudantes conheceram a área degradada que se tornou ambiente de estudos da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.
Terça-feira, 15 de setembro de 2009. Conhecer o local para onde vai o lixo da região e o que é feito com o material. Esta foi a proposta do projeto de responsabilidade social das empresas de transporte coletivo de Criciúma, que levou estudantes de terceira série para conhecer a Santec Resíduos, em Içara. Saiba mais sobre a Turminha do Futuro. CAP e Bem Me Quer.