Date Range
Date Range
Date Range
Quarta-feira, 13 de março de 2013. A matemática está inserida em nossa história e nas ações do nosso cotidiano. Assim construir com o aluno conceitos matemáticos e desenvolver nele o raciocínio lógico matemático significa possibilitar a ele situar-se no tempo e no espaço estimulando-o a desenvolver condições que permitam resolver problemas, lidar com informações numéricas para tomar decisões, fazer inferências, opinar sobre temas diversos, desenvolvendo capacidades de comunicação e de trabalho coleti.
Este blog foi criado graças aos pedidos dos meus alunos, com o objetivo de mantê-los mais atualizados. Além de constituir-se ainda em uma importante ferramenta didático-pedagógica. Terça-feira, 2 de outubro de 2012. CONFORME COMBINADO SEGUE ABAIXO O REGULAMENTO DA NOSSA GINCANA. É um evento que busca instigar. E o respeito ao próximo;.
Sexta-feira, 9 de novembro de 2012. ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL. PROPOSTA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL. Qualidade no ensino e na aprendizagem. Direito de Todos! Modelo de Proposta Curricular criado pela MSc. COORDENAÇÃO GERAL E ORGANIZAÇÃO DO DOCUMENTO. 331 ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMEN.
Trocar experiências,dúvidas ou algo mais sobre o fazer pedagógico? Quarta-feira, 9 de novembro de 2011. Com o tempo você aprende. Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que a companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. Depois de algum tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
Não existe alguém que nunca teve um professor na vida, assim como não há ninguém que nunca tenha sido um aluno. Se existem analfabetos, provavelmente não é por vontade dos professores. Se existem letrados, é porque um dia tiveram os seus professores. Se existem Prêmios Nobel, é porque os alunos superaram seus professores. Se existem grandes sábios,é porque transcenderam suas funções de professores. Quanto mais se aprende, mais se quer ensinar. Quanto mais se ensina, mais se quer aprender.