Date Range
Date Range
Date Range
Terça-feira, 8 de fevereiro de 2011. MODUS VIVENTIS DE UM AMOR LINDO. Nem todo tipo de amor é lindo. Para que ele tenha o alto teor de beleza. É necessário ter a carta de alforria do coração amado;. É necessário que ele tenha reciprocidade. De uma bola de borracha arremessada na parede;. É necessário ter respeito, uma vez que estamos diante de algo sagrado;. É necessário ter vivacidade para encantar a todos que o presenciam. Um amor para ser lindo. Diante de um gosto que lhe causa êxtase;.
Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011.
Domingo, 28 de dezembro de 2008. Blogagem Coletiva - Interlúdio com Florbela. UMA FESTA PARA FLORBELA! Este Blog foi criado para postar todos os posts de todos os Blogs que participaram da homenagem a essa divina poetisa no dia 8 de dezembro, data de seu nascimento.
Quinta-feira, 21 de março de 2013. Dia mundial da poesia! Mas poesia não tem dia nem hora. Como se atrevem a amarrá-la a um dia. Quando nada a pode segurar. A poesia é o sentir que nos foge. Não quero aprisioná-la, mas senti-la. Nos campos repletos de verdura. Nas flores silvestres que exalam perfume. No canto das aves que ecoa no além. Na água do regato que corre mansinho. Poesia é o menino que chora. É o toque na mãozinha suave. O afago maternal da mulher. O transpor o muro da utopia.
Em meu mundo de encanto,repasso as poesias de amigos e de poetas que me fazem sentir o encanto da vida. Sexta-feira, 2 de março de 2018. É com imenso pesar e tristeza, que comunico que a artista plástica, poeta e pintora Luiza Caetano, faleceu esta manhã no Hospital de Cascais em Lisboa. O velório ocorrerá amanhã dia 03 de março de 2018 na Rua de Cascais, 208.
POESIA, MOSTRA TUAS CARAS! A POESIA CONTEMPORÂNEA MOSTRANDO SEUS REPRESENTANTES E SUAS VÁRIAS FACES. Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009. PRÊMIO OUTORGADO A ESSA COMUNIDADE. O Prêmio Fidalguia foi elaborado para homenagear e incentivar os escritores de todos os gêneros literários, que optando por postarem seus escritos na Internet, transmudam-se em doadores de seus talentos e formadores de opinião. Vocês estão todos de parabéns! POESIA MOSTRA TUAS CARAS.
Sexta-feira, 27 de junho de 2014. Deseja repousar no meu colo. Quero o amor em gemido. Imagem retirada do Google sem informação de autoria. Voltei falando de amor porque nada mais além dele realmente importa. Obrigada a você que me visita! Links para esta postagem. Sábado, 7 de setembro de 2013. Se eu vou esperar? Profundo é o mistério.
A intenção deste blog é REVERENCIAR o AMOR, permitindo-se, às vezes, fazer um pouco de GRAÇA na abordagem do tema. O poeta colhe inspiração em frases, poemas e ilustrações que lhe chegam pelo orkut. Propõe-se a HOMENAGEAR e INCENTIVAR as pessoas, que escrevem versos e produzem boa prosa. Sempre que oportuno acrescenta informações de caráter cultural e AGRADECE pela gentileza dos comentários. Quinta-feira, 6 de outubro de 2011.
Domingo, 3 de agosto de 2014. Segunda-feira, 9 de junho de 2014. Quinta-feira, 13 de setembro de 2012. Lançamento do Livro Explosão Poética. Anexo da Revista de Poesia.
A cortos y largos plazos,. A trozos, a bocanadas. Hace frio en la ciudad,. Y los trinos de los coches,. Y al final salió el sol,. Éramos, fuimos, estábamos,. Y al final salió el sol,. Sombras, agonía, tristeza,. Hasta que por fin salió el sol,. A grandes pasos entre el frío,. Porque en el frío éramos dos,. Sòlo dos a largos y cortos plazos.
171; Les déités des eaux vives. 8220;Junto a las aguas quietas.
Este blog guarda, poemas inconclusos, es un archivo del que tirar y corregir lo que necesite o necesites, son borradores la mayoria con escritura automatica, sin limites, sonido y visceras. Corre que la luna entra a lo grande. Corre que la luna entra a lo grande, serenate en la tierra, gaja tu caperuza, que tenemos muchos minutos juntos, te prometo hablarte, promerto escucharte y ponerme en tu lugar,. Publicado por Alfonso Valverde Diez. Mientras la niebla lo penetra.
Quinta-feira, 30 de junho de 2011. Queridos amigos e visitantes, vou me ausentar alguns dias por motivo de férias. Um abraço afetuoso a todos. Quinta-feira, 16 de junho de 2011. Vai o dia, vem a noite. Desfalece o sol no horizonte. O astro rei cansou de brilhar. Sobre o céu vem se deitar. Estrelas despontam aqui e acolá. Dançam pra cá e pra lá. Enfeita a noite de São João.
Taller de Poesía de los alumnos de III año del Colegio Alpamayo. CONVENCIONES DE PRESENTACIÓN DEL COMENTARIO DE TEXTO LÍRICO.