Date Range
Date Range
Date Range
Espaço Unibanco - Dragão do Mar. Patativa do Assaré, um poeta do Brasil - Texto de Rosemberg Cariry. O Vôo de um Poeta - Texto de Oswald Barroso. Patativa na SBPC - Texto de Oswald Barroso. Ispinha e Fulô - Texto de Firmino Holanda. Patativa de Assaré - Texto de Pe. Caderno Especial O Povo - Patativa do Assaré. Patativa 100 Anos - Caderno Especial do Diário do Nordeste. Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009.
Sábado, 28 de fevereiro de 2009. Patativa do Assaré é um gênio. Pra gente aqui ser poeta. Basta ver no mês de maio. Um poema em cada gaio. E um verso em cada fulô.
Terça-feira, 3 de março de 2009. 3 DE MARÇO DE 2009 - 09h10. Sétima arte se rende às poesias de Patativa do Assaré. Em comemoração ao centenário do poeta cearense Patativa do Assaré, estréia no cinema de arte do North Shopping o filme Patativa do Assaré - Ave Poesia, do cineasta Rosemberg Cariry. 2 DE MARÇO DE 2009 - 15h46. Sessão solene na Câmara de Fortaleza home. Prestarem uma homenagem a esse homem simples, do.
Sábado, 28 de fevereiro de 2009. O salão de festa do Centro Recreativo Iguatuense estava cheio à cunha, e grande era o número de curiosos que se adensavam de pé, comprimidos, porque não havia um espaço, por menor que fosse. De todos os circunstantes e até do próprio Patativa. O sertão que deu um Lampião, um Antônio Silvino, um Sabino, um Cabeleira, também deu um Antônio Conselheiro, um Padre Cícero Romão Batista, um Padre Ibiapina, um Inácio da Catingueira, um Romano do Teixe.
Sábado, 28 de fevereiro de 2009.
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009. Começou sua carreira cinematográfica em 1975, na cidade de Crato, com documentários de curta metragem sobre artistas populares e manifestações artísticas do Ceará. Na década de oitenta, realizou os seus primeiros filmes documentários profissionais. Um poema em cada gaio.
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009. Citar nomes dos fotógrafos e legendas. Postado por Patativa, o Filme. Postado por Patativa, o Filme. Postado por Patativa, o Filme.
Sábado, 28 de fevereiro de 2009. Patativa do Assaré é um gênio. Pra gente aqui ser poeta. Basta ver no mês de maio. Um poema em cada gaio. E um verso em cada fulô.
Segunda-feira, 2 de março de 2009. Entrevista para o Jornal O Povo. 1 Para começo de conversa, queria que você me falasse como foi que ficou amigo do Patativa. Você era um jovem envolvido com o movimento cultural do Crato, numa época emblemática. Como se dá, então, o encontro desse jovem com o poeta velho que canta os anseios da juventude? Ou seja, forçou a cidade a olhar para si mesma e para o interior do Ceará? 4 Quem era Patativa? 5 Como era o Patativa político? 8 Patativa foi cantado por Luis Gonzaga.