Date Range
Date Range
Date Range
Espaço Unibanco - Dragão do Mar. Patativa do Assaré, um poeta do Brasil - Texto de Rosemberg Cariry. O Vôo de um Poeta - Texto de Oswald Barroso. Patativa na SBPC - Texto de Oswald Barroso. Ispinha e Fulô - Texto de Firmino Holanda. Patativa de Assaré - Texto de Pe. Caderno Especial O Povo - Patativa do Assaré. Patativa 100 Anos - Caderno Especial do Diário do Nordeste. Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009.
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009. Rosemberg Cariry - Escritor e cineasta. Fortaleza, fevereiro de 2008. Pra gente aqui ser poeta. Basta ver no mês de maio. Um poema em cada gaio. E um verso em cada fulô. 8220;A literatura popular existe em outros países, mas nenhuma é tão relevante.
Sábado, 7 de março de 2009. APRESENTAÇÃO DE PATATIVA DO ASSARÉ AOS DELEGADOS DO ENCONTRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA. Escutai, cientistas e senhores. Cá chegados de todo esse Brasil. Nesta noite, o cantar forte e viril. A ciência, o saber dos cantadores. Dos poetas do povo, dos cantores. Da minha gente sofrida e humilhada. Esse encanto, esse canto em disparada. Não nasceu do saber de uma escola. Mas do som do ponteio da viola. Do gorjeio de toda a passarada. CANTE LÁ E CANTE CÁ.
Sábado, 7 de março de 2009. Entre os muitos Nordestes, há o Nordeste mítico dos seus poetas. Mundo de encantamentos e maravilhas, povoado de profetas errantes, anjos guerreiros e reis brincantes. Mundo legendário de violeiros andarilhos e cavaleiros repentistas, que palmilham estradas imaginárias, cantando proezas e decantando mistérios. Sobre um solo de carências e desigualdades, esses bardos levantam tesouros de versos, reinos de metáforas e catedrais de rimas.
Retape dans le champ ci-dessous la suite de chiffres et de lettres qui apparaissent dans le cadre ci-contre.