Date Range
Date Range
Date Range
Atendimento on line ou a domicílio. Imagens de tema por RBFried.
Os temas destes artigos podem ser apresentados em forma de palestras. O outro lado do bullying. A Reprovação na Ótica Familiar. Arta a Quem tem Filhos. Quem pode com o Crack. Educar em Tempos de ECA.
Quem pode com o crack? Não é de hoje que se lê, se ouve e se vê nos noticiários que a culpa, ou pelo menos uma das principais causas, do uso de drogas em nossa região ocorre em função quase que exclusivamente do que convencionou-se chamar falta do que fazer dos nossos jovens. Não há policial, juiz, psicólogo ou pastor que dê conta de salvar nossos filhos do álcool, do cigarro, da maconha, da cocaína ou do crack. Não há professor, por mais dedicado, que convença um jovem a .
Uma das irresponsabilidades cotidianas que mais me irritam, e com qual ocupo parte do meu tempo pensando em como poderíamos intervir para que deixasse de ser uma coisa tão comum em nossa cidade, é a forma como boa parte dos pais motoristas deixam seus filhos a mercê da morte ao permitirem que transitem nos veículos sem o cinto de segurança. Finalmente, me pergunto de quem devemos cobrar a segurança destas crianças. Dos pais loucos ou malvados ou dos guardas de trânsito? .
Uma criança que vê o pai sorrir quando puxa o rabo do gato pode sentir-se estimulada a interiorizar a idéia de que ao causar dor a alguém alcança o orgulho familiar. 8221; Ou seja, é como se a vítima passiva fosse fraca, frágil, débil, enquanto a vítima ativa demonstraria, no gesto de barbárie, força, altivez, atitude.
Sempre me surpreendo quando alguém me diz ser pai adotivo. Tento ser ainda mais surpreendente e replico que também tenho dois filhos adotivos. Adotei meus filhos quando eles nasceram, na verdade uns meses antes, enquanto acompanhava a barriga da minha esposa crescer durante a gravidez. Foi o melhor período da minha vida - tirando o tempo presente, em que os beijo e abraço ao vivo todos os dias. Sexo é uma coisa maravilhosa, mas nada tem a ver com paternidade. Ter filhos tem a ver com dignidade, respeito,.
Quanto vale uma criança assim igual à sua? Cem mil reais, mil reais? Vamos calcular por baixo. Digamos que valha apenas mil reais. Suponhamos a venda de um dos nossos filhos por mil reais. Sabemos que ninguém faria isso, pelo menos nenhum de nós. Mas, suponhamos, apenas suponhamos que tenhamos feito esse negócio. Mil reais é o que custa uma televisão.