Date Range
Date Range
Date Range
Este Ferrari 166 Spider Corsa pertencia à Scuderia Guastalla de Franco Cornachia, um dinâmico representante da Ferrari em Milão. Poder-se-ia chamar a este carro, um veterano, pois para um automóvel que iniciou a carreira em 1948, e que, desde ai participou ininterruptamente em diversas provas, era realmente uma prova de longevidade. I Grande Prémio de Portugal. X Circuito Internacional de Vila Real.
II Grande Prémio de Portugal. 21 e 22 de Junho. Os grandes triunfadores da segunda edição do Grande Prémio de Portugal.
20, 21 de Junho. Para além dos pilotos portugueses, também dois pilotos estrangeiros utilizaram os automóveis italianos, Bruno Sterzi e Pietro Palmieri. Calcule que eu e o Sr.
I Grande Prémio do Porto. 26 e 27 de Junho. Destacava-se a presença da equipa oficial da Lancia, constituída por Ascari, Villoresi e Castelotti, que dispunham do novo Lancia D24 equipado com um motor de 6 cilindros em V de 3,3 litros. Mário Valentim voltou ao Circuito da Boavist.
V Grande Prémio de Portugal. 25 e 26 de Junho. O piloto americano é, unanimemente, considerado como dos mais rápidos da sua geração, embora tenha sido também subvalorizado.