Date Range
Date Range
Date Range
Le blog de la Terre plate et du géocentrisme. Le monde entier est un théâtre,. Et tous, hommes et femmes,. Comme il vous plaira, Acte II, sc. Si vous comprenez tout, vous devez être mal informé. Telos, ou la finalité. Tracking du GPS des avions.
Aluna do terceiro ano de Arquitetura e Urbanismo - UFU. Em Teoria e CrÃtica da Arquitetura. Domingo, 12 de outubro de 2008. Para comeà ar, o Art Nouveau foi um estilo desenvolvido na Europa a partir do final do sà culo XIX, mais precisamente entre 1890 e a Primeira Guerra Mundial, e à caracterizado pela quebra de tradià ões que ainda era usado em excesso na arte e na arquitetura. Passou entà o a se preocupar com a forma, independentemente de qualquer heranà a està tica.
Adolf Loos e Henry Van de Velde - Ornamentos. Quinta-feira, 2 de outubro de 2008. O trabalho realizado visa estudar e entender as idéias. Em relação ao uso de ornamentos na arquitetura. Entre 1850 e 1950, período. Industriais, segundo as exigências da produção em série. Novos métodos de organização do trabalho, técnicas e materiais foram desenvolvidos para multiplicar a produção; o artesão que trabalhava com uma pequena equipe de trabalhadores e aprendizes foi substituído. Ao consumo de diferentes camada.
Por Pevsner, Argan e Benevolo. Sábado, 18 de outubro de 2008. Ele diferencia Henri Van de Velde de René Winer, pois, para o historiador, o primeiro, um pintor belga influenciado por Gauguin insistia que o processo intelectual de transformar a natureza em ornamento para obter formas assimétricas, onduladas e curvas, seria obtido abstratamente; e para o segundo seria obtido naturalmente. Pevsner ainda coloca Gaudí, com o uso dos novos materiais, não como o arquiteto-engenhei.
Segunda-feira, 13 de outubro de 2008. De fato, Gaudí é mundialmente reconhecido por sua originalidade formal, por sua característica de artesão individualista, que lhe permitiu traduzir desde influências históricas espanholas até as mais novas características da Art Nouveau em arquiteturas jamais vistas. Foi nesse ambiente que se rompeu o marasmo artístico do final do século XIX, e os primeiros passos do Modernisme. Se deram em 1880, com a Casa Vicens, de Gaudí.