Date Range
Date Range
Date Range
Teoria e Historia da Arquitetura e das Artes 2. Quinta-feira, 1 de janeiro de 2009. Domingo, 21 de dezembro de 2008. Sexta-feira, 19 de dezembro de 2008. Este artigo propõe expor os fundamentais princípios de. Segunda-feira, 15 de dezembro de 2008.
Adolf Loos e Henry Van de Velde - Ornamentos. Quinta-feira, 2 de outubro de 2008. O trabalho realizado visa estudar e entender as idéias. Em relação ao uso de ornamentos na arquitetura. Entre 1850 e 1950, período. Industriais, segundo as exigências da produção em série. Novos métodos de organização do trabalho, técnicas e materiais foram desenvolvidos para multiplicar a produção; o artesão que trabalhava com uma pequena equipe de trabalhadores e aprendizes foi substituído. Ao consumo de diferentes camada.
Por Pevsner, Argan e Benevolo. Sábado, 18 de outubro de 2008. Ele diferencia Henri Van de Velde de René Winer, pois, para o historiador, o primeiro, um pintor belga influenciado por Gauguin insistia que o processo intelectual de transformar a natureza em ornamento para obter formas assimétricas, onduladas e curvas, seria obtido abstratamente; e para o segundo seria obtido naturalmente. Pevsner ainda coloca Gaudí, com o uso dos novos materiais, não como o arquiteto-engenhei.
Segunda-feira, 13 de outubro de 2008. De fato, Gaudí é mundialmente reconhecido por sua originalidade formal, por sua característica de artesão individualista, que lhe permitiu traduzir desde influências históricas espanholas até as mais novas características da Art Nouveau em arquiteturas jamais vistas. Foi nesse ambiente que se rompeu o marasmo artístico do final do século XIX, e os primeiros passos do Modernisme. Se deram em 1880, com a Casa Vicens, de Gaudí.
Adolf Loos e a arquitetura do seu tempo. Teoria e História da Arquitetura e das Artes II. Terça-feira, 7 de outubro de 2008. História Crítica da Arquitetura Moderna. Kenneth Frampton diz que a importância de Loos enquanto pioneiro dependeu de sua extraordinária percepção como crítico da cultura moderna, e também de sua formulação do. Quem foi Adolf Loos? Fazer uma arquitetura do seu tempo. A perspectiva renascentista e a cubista.
Quarta-feira, 22 de outubro de 2008. 8220;É aqui que .