Date Range
Date Range
Date Range
Bem vindo a bordo do chaveco. A bordo do chaveco, da popa à proa, como se fosse um pirata. Sentados no talabardão de bombordo vemos o xadrez do chapitel da popa e a mesa das malaguetas na alheta de estibordo. A cachola e a cana do leme. Por aqui acede-se à cozinha. De cada lado as gaiolas onde viajam as galinhas. Mesas de malaguetas do castelo da popa. A chaminé ainda não começou a fumegar. Vista de frente sobre a gaiúta. Os bancos laterais convidam ao repouso ou à leitura.
Seguem imagens do artigo sobre o xaveco marroquino, publicado na Revista Vega , Edição Agosto-Setembro 2007. O texto completo do artigo será colocado posteriormente. Chaveco - Bem vindo a bordo. Artigo sobre o chaveco na Revista Vega. Ver o meu perfil completo.
Chebek,chabec,chabek,chabbâk,xabec,Xazbeque,Xebeck,chaveco,mystique,mistic,mystiko,Misticova. Les Chebecs sont des bâtiments méditerranéens à voiles et à rames. Ils sont les survivants de navires latins et arabes beaucoup plus anciens. La construction du chebec marocain de 1785. Greément et voiles en chanvre.
Nau Portuguesa dos séculos XV e XVI. Modelo de uma nau portuguesa dos séculos XV e XVI . Modelo de uma nau dos Descobrimentos construída a partir dos planos da nau São Gabriel editados pelo Museu de Marinha. Casco de duplo forro em mogno e tola sobre uma primeira camada de marupa. Convés, mastros e vergas em faia, aposturas e cintado em cambará. Pormenor sobre o beque e o batel. Do Thermopylae ao Pedro Nunes- 1868-2007.
A Construção do Pedro Nunes. Projecto - Muleta do Seixal. - Maquetismo Naval e Etnográfico.
Construção de modelos para instituições e particulares. Restauro de modelos em qualquer estado de conservação ou fase de acabamento. Preparação de kits a partir de planos. Corte de peças a partir de planos.
1868-2007- Do Thermopylae ao Pedro Nunes. 1868-2007 as mil e uma histórias de um navio de encantar. O navio foi encomendado em 1867, foi construído em Aberdeen, na Escócia, nos estaleiros de Walter Hood and Co. , tendo sido lançado à água a 19 de Agosto de 1868. Uma das primeiras imgens do Thermopylae ainda com o aparelho completo de clipper. O Thermopylae fundeado em Sidney, na Austrália, em 1882 já com armação de barca e não de clipper .
1868-2007 - Do Thermopylae ao Pedro Nunes. DOSSIER - A história do clipper Thermopylae de 1868 até 2007. 1868-2007- Do Thermopylae ao Pedro Nunes. Como construir o modelo? Vistas parciais sobre o modelo. Do Thermopylae ao Pedro Nunes- 1868-2007. Xiloteca - as minhas madeiras. Ver o meu perfil completo.
Preparação da madeira para o modelismo. A madeira para a prática do modelismo passa por diversas fases de preparação. Do tronco até à prancha calibrada milimetricamente, veja as técnicas e as ferramentas utilizadas para produzir um resultado perfeito. Um tronco está bem seco e pronto para ser recordado em pranchas. As pranchas estão a ser faceadas. Estou aqui a desbastar a peça para lhe fazer um canto e uma face em esquadria. Esta operação vai permitir que os cortes posteriores fiquem certos.
Seguem imagens do artigo sobre o xaveco marroquino, publicado na Revista Vega , Edição Agosto-Setembro 2007. O texto completo do artigo será colocado posteriormente. Chaveco - Bem vindo a bordo. Artigo sobre o chaveco na Revista Vega. Ver o meu perfil completo.
Para nós brasileiros e lusófonos em geral, eis uma possibilidade de ampliação de conhecimentos e contatos através do idioma oficial de Galiza. Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012. Domingo passado, 5 de fevereiro, o Correio do Povo publicou um notícia sobre a Galícia. Para quem não leu, segue mais abaixo o trecho.
Domingo, 30 de maio de 2010. Sabemos que por meio de projetos didáticos bem desenvolvidos e que apresentem objetivos claros de aprendizagem, o processo de construção do conhecimento se torna mais prazeroso. Portanto este trabalho visa desenvolver momentos de construção de conhecimento que sejam significativos aos alunos e que além de estimular o gosto pela pesquisa, leve o aluno a ter novas atitudes no seu cotidiano. O que é o lixo? .
É um blog de poetas para poetas de amigos para amigos de sonhadores para sonhadores abram a porta do sonho venham sonhar connosco! Segunda-feira, 24 de dezembro de 2012. O blog alterado, sem opção de escolha, e a. Certeza de que a cada dia somos menos livres. Para querer e escolher, fazer e desfazer. Resta refletir e optar por aquilo que nos pareça. Menos invasivo, castrador ou inconveniente. Agora, mais que se justifica o.