Date Range
Date Range
Date Range
Este blog objetiva ser o veículo inicial de publicação dos trabalhos semestrais da disciplina Epistemologia da Educação Física produzidos pelos estudantes sob a orientação do Prof. Renato Izidoro da Silva do Curso de Educação Física da Faculdade Maria Milza - Famam. Segunda-feira, 8 de dezembro de 2008.
Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008. Mais um dia de problema. E HOJE O QUE FAREI? Agora é amanhã, exatamente 09h20min, queria conversar com Deus, mas me encontrava distante. Qual é o meu problema, então? Como se encontra o meu coração? Se Deus nunca falhou, nem nunca houve Nele injustiça, se Ele é luz e não há trevas, de quem é a culpa pôr eu estar assim. Onde tem estado o meu coração? 8211; é o que sempre me pergunto. Qual a condição dele? Mais um dia de problema.
Blog de narrativa de John Alejandro Benito. 18 de agosto de 2013. El encuentro debía ser temprano en la mañana.
Sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008. Os profissionais de Educação Física,dizem que ainda a de ocorrer a revolução,na forma de ver de pensar a Educação Física como matéria escolar,tendo assim o seu verdadeiro reconhecimento perante a sociedade. A critérios práticos a se definir a Educação Física. São sanções semanais regulamentada em três níveis.
Quinta-feira, 29 de maio de 2008. Este artigo analisa uma profunda ruptura da tradição surgida na Europa entre os anos de 1810 e 1820, uma ruptura marcante que inicia práticas ainda pouco difundidas e sugere uma renovação completa da visão dos exercicios fisicos. Sem dúvidas algumas,essas primeiras mudanças na ginástica produziram um impacto social além dos projetos escolares ou das ligações com.
Sexta-feira, 9 de maio de 2008. Este texto tem o objetivo de demonstrar a importância da opção epistemológica no processo de ensino, utilizando a experiência desenvolvida na disciplina de estagio profissionalizante em Educação Física. Foi realizada uma analise epistemológica, buscando esclarecer porque escolhemos por este pressuposto cientifico como também entrevemos pedagogicamente, em uma escola ensino fundamental. Para isso é necessário entender os caminhos do conhecimento, e seus gestos científic.