Date Range
Date Range
Date Range
Esta página tiene por objetivo comunicar mis investigaciones sobre el misterio de la existencia humana con un interès pedagògico. ERIC BURDON Y WAR 1970.
ROBINSON CARVAJAL nasceu no Chile, vive e trabalha no Brasil. Para graduar-se pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Federal Rio de Janeiro e, paralelamente, estudar pintura contemporânea na Escola de Artes Visuais do Parque Laje. A seguir, apresentamos o currículo do artista.
GALLERY 06 ILHA FISCAL PROJECT.
Robinson Carvajal - Cartaz e Logo para a banda AUDIO DRIVE do músico Charles Fernandes - Rio de Janeiro 2010. Robinson Carvajal - Processo digital - Rio de Janeiro 2000.
Outro título ambíguo a caracterizar a seleção de obras desta página. Robinson Carvajal - Nanquim - RJ 1992.
Outro título incerto para os trabalhos selecionados nesta página uma vez que o erótico não é precisamente o objeto como fim neste caso. As obras aqui apresentadas são uma exaltação. Das particularidades da beleza da mulher brasileira e foram concebidas a partir do trabalho fotográfico do artista e da experimentação com os meios gráficos informatizados.
Paralelamente às experimentações com técnica mista, o artista Robinson Carvajal realizou uma série de trabalhos com o uso de um material singular que combinava as melhores características do pastel oleoso e do bastão de cera permitindo uma ótima cobertura da superfície do papel. A temática desta seleção, exceto por um trabalho, é.
A seleção de desenhos apresentada nesta página foi concebida visando à posterior realização de pinturas, de modo que funcionaram como estudos preliminares. Trata-se de outro exemplo da repercussão que a conjuntura política do Chile exerceu sobre o autor durante as décadas de 70 e 80.
Na seleção aqui apresentada predomina a temática da imagem feminina. Robinson Carvajal recusa-se a fotografar modelos profissionais fazendo questão de fotografar sempre mulheres comuns. Photo Art by Robinson Carvajal - Rio de Janeiro 2014.
Viernes, 1 de abril de 2011. Sin lugar a dudas me quedo con muchos aspectos de los vistos en Rogers, su forma de ver a las ersonas es un motivo de inspiración, para desprenderme de todo aquello que me aleja de las personas y querer encontrarme con ellos en este camino que decidí recorrer. Viernes, 4 de febrero de 2011. Ve lo que otros no ven. Encontrar al hombre perfecto? Quiero ver el mundo.
Las melodías que hace varios años le dieron partida a este espacio. Leerse es abrir páginas, cerrar libros, recordar lecciones y confirmarse que la vida tiene mucho aún para escribir. Tal vez es momento de volver a escribir. De repente los días se volvieron tan tortuosos como el iniciar estos párrafos. surge una y otra vez sin que concrete en algo que me permita sentir que el proceso llegó a algo definitivo, dando pa.
Y así, sin pena ni gloria, llegamos al final de estos artículos. Espero que os hayan sido de utilidad.