Date Range
Date Range
Date Range
Condado pra gente tem gosto de música, de dança, de calma, de canjica com café, de amigo. Durante os três meses de residência, nos mudamos parcialmente para lá. Tivemos uma casa grande que abrigou nosso grupo durante os momentos de trabalho e circulamos de bicicleta pela cidade como boa parte dos moradores. Rua do Jiló, 33, Centro, Goiana.
Uma primeira residência, realizada em 2009 junto a 9 mulheres do entorno da tradição do Cavalo Marinho. Com idade entre 14 e 77 anos, moradoras do município de Condado, na Zona da Mata Norte pernambucana.
Algumas imagens do processo de trabalho, também realizadas pelas integrantes da residência.
Tatiana Devos Gentile e Laura Tamiana. Ponto de Cultura Viva Pareia! .
Maria Luzia Brás dos Santos tem 16 anos e vive no bairro do Novo Condado. Estudante, brinca Cavalo Marinho, como galante, Maracatu Rural, como Baiana, e Pastoril. É integrante do Cavalo Marinho Estrela Brilhante e do Cavalo Marinho de crianças Estrelas do Amanhã, criado por Nice. Maria do Carmo dos Santos, conhecida por D. Preta, vive em Condado e tem 64 anos. Casada com Seu Luís há mais de 40 anos, é mãe de Ivanice e outros 8 filhos. Tem 25 netos, entre eles Jaclécia, Jaline e Jamerson, inte.
A exibição de resultados da residência ocorreu na cidade de Condado, na Zona da Mata Norte pernambucana, de 19 a 23 de maio. De 2009, em diversos locais e horários, na forma de intervenções. As fotografias feitas pelas integrantes da residência foram impressas em grande formato e mostradas pela cidade. Durante 3 dias, circulamos propondo aos moradores transformar suas paredes em espaço de exibição. Kombis e ônibus também entraram no jogo. Algumas faixas ocuparam praças e fachadas.
No processo de trabalho, a partir de alguns motes propostos, cada uma foi construindo sua caixinha, feita de imagens, em foto e em vídeo. Das fotos, escolhemos algumas que ampliamos em grande formato para exibir pelas ruas e fachadas da cidade de Condado. Mostramos imagens do processo de exibição.
Algumas imagens do processo de trabalho, também realizadas pelas integrantes da residência.
Tatiana Devos Gentile e Laura Tamiana. Ponto de Cultura Viva Pareia! .