Date Range
Date Range
Date Range
Quarta-feira, 8 de dezembro de 2010. Foi durante o eixo IX que aconteceu a construção do TCC, com base na experiência da prática do estágio. QUAIS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PODEM SER DESENVOLVIDAS. PARA FACILITAR O PROCESSO DE INTERNALIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? Para embasar esse trabalho, procurei subsídios na obra de Vygotysky, também chamada de teoria sócio-histórica. Segundo o autor o ser humano se dese.
Sexta-feira, 11 de janeiro de 2008. Gostaria de registrar que foi muito importante para mim a apresentação da síntese, mesmo eu estando muito nervosa, acho que consegui passar um pouco do meu aprendizado. Aula de teatro é teatro.
Terça-feira, 30 de novembro de 2010. Um sentimento indescrítivel foi trabalhar com colegas dispostos a cooperar, colaborar uns com os outros e nessa troca descobrir que por trás de um objeto frio como o computador, sempre existia alguém do curso disposto a compartilhar das angústias. As alegrias, inseguranças, tristezas, perdas, enfim, foram muitos sentimentos que permearam minha vida docente e discente até agora. Até agora? Esses sentimentos não farão mais parte da minha vida quando eu terminar o curso? .
Domingo, 19 de abril de 2009. Demorei, mas consegui dispor de um tempinho para iniciar minhas postagens no portfólio. Percebo entre estas duas interdisciplinas uma ação de respeito ao diferente, aprendendo a respeitar as diferenças, possibilitando a nós educadores, um novo olhar diante das reformas que a Educação vem sofrendo nos últimos tempos. Terça-feira, 9 de dezembro de 2008. Foram muito importantes para mim as abordagens aprese.
Domingo, 19 de dezembro de 2010. Ao longo deste semestre as atividades do Seminário Integrador foram simples postagens, mas que fizeram refletir sobre tudo que aprendemos durante o curso. Tive a oportunidade de reler textos e atividades realizadas e avaliar o quanto cresci como pessoa, como profissional e como estudante, minhas escritas melhoraram muito. Terça-feira, 7 de dezembro de 2010. Para Friedmann precisa-se oportunizar as crianças momentos lúdicos de jogos e brincadeiras.