Date Range
Date Range
Date Range
É um espaço com cerca de 10 metros quadrados, paredes brancas, chão cinzento e uma claraboia. Esta pequena sala é uma arrecadação no último andar de um prédio de habitação. O espaço é de experimentação, apresentação e consolidação. Será também responsável pela publicação de edições de artista. A gestão e programação do MAD WOMAN. É da responsabilidade de André Sousa.
Revoltei-me silenciosamente com a minha insónia, com os minutos cavalgando muito para além da necessidade. A cabeça, escondi-a nos lençóis. Fui invadido por outra espécie de secura, pelo despertador irritante fora do alcance do meu braço. Deixei-o tocar até amanhecer completamente, até esquecer o lado vazio da cama. Rua Alves Redol 407, 5ºDir. 351 91 791 00 31.
Paint on wall and mirror. Rua Alves Redol 407, 5ºD. T 351 91 791 00 31. MAD WOMAN IN THE ATTIC. SOB ARTE, TÉCNICA, LINGUAGEM E POLÍTICA, 2005. HOMENAGEM A ANTHONY MUNDIAGA OGADJE, 2008.
A CARLA CRUZ É UMA MAD WOMAN. Jane Eyre conta a estória, em jeito de autobiografia, de uma jovem inglesa em meados do século XIX. 8220;Say die and I will die. Rhys, Jean, Wide Sargasso Sea, 1966, Penguin Classics.
A velocidade da produção de um obsoleto coloca-se como uma transitoriedade, difícil de fixar, apoiada no frenético culto de substituição consumista. Induz a vida num projecto contratual que se vence quanto se sustenta. MAD WOMAN IN THE ATTIC.
André Guedes, Maio de 2006. MAD WOMAN IN THE ATTIC.
É um desenho experimental construído para o espaço do Mad Woman in the Attic. Rua Alves Redol 407, 5ºdir.
Que espectáculo é este? Um mundo a preto-e-branco como um filme antigo.
O espaço que este sótão ensina é uma grande área que parte de um regular apartamento, corre por uma escada ou se eleva pelo ascensor e prolonga manifestos que se declaram e permanecem acumulados. É assim que todos olhos e memórias o encontram, porque o sítio e o momento ainda fazem parte do território, porque a matéria de que é assente é o suporte de todos os planos. A janela e o intervalo.
Revoltei-me silenciosamente com a minha insónia, com os minutos cavalgando muito para além da necessidade. A cabeça, escondi-a nos lençóis. Fui invadido por outra espécie de secura, pelo despertador irritante fora do alcance do meu braço. Deixei-o tocar até amanhecer completamente, até esquecer o lado vazio da cama. Rua Alves Redol 407, 5ºDir. 351 91 791 00 31.
Paint on wall and mirror. Rua Alves Redol 407, 5ºD. T 351 91 791 00 31. MAD WOMAN IN THE ATTIC. SOB ARTE, TÉCNICA, LINGUAGEM E POLÍTICA, 2005. HOMENAGEM A ANTHONY MUNDIAGA OGADJE, 2008.
Se os modelos de representação são necessariamente antropocêntricos, como nos podemos então interrogar sobre novos sujeitos e novos territórios. É no contexto desta pesquisa que Amélia Alexandre tem vindo a desenvolver a sua linguagem. Castelo de Vide, 1970. Inaugura a 14 de Maio no MAD WOMAN IN THE ATTIC.
Pode ser visitada até 19 de Novembro de 2005, por marcação. I create waves invisible to the human eye. When I think of sound installations, the first thing that pops into my mind is an object. I find this very disturbing.