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3º Curso de Iniciação e Desenvolvimento em Modelismo Naval. O 3º Curso de Iniciação e Desenvolvimento em Modelismo Naval iniciou-se no Núcleo Naval do Ecomuseu do Seixal, na Arrentela, no dia 7 de Setembro de 2010. A iniciativa possibilita ainda o desenvolvimento de competências técnicas no uso de ferramentas manuais e mecânicas, pois a oficina do Núcleo Naval está equipada com um parque de máquinas de precisão indispensáveis à .
3º Curso de Iniciação e Desenvolvimento em Modelismo Naval. Preparação e aplicação dos elementos do convés e do leme. Vista alçada sobre um trabalho realizado pelo nosso aluno Nelson Anjos e que serve aqui de paradigma para os modelos de muleta em construção no Núcleo Naval do Ecomuseu Municipal do Seixal. Roda da ré com cabeço para apoio do botaló de ré. Cadernais de três e quatro gornes com roda interior.
3º Curso de Iniciação e Desenvolvimento em Modelismo. Primeiro e segundo forro do casco. A estrutura está imobilizada no berço para evitar qualquer empeno durante a aplicação das primeiras tábuas do forro. Vamos colocar o primeiro forro do casco. As tábuas do primeiro forro são lamelas de madeira de marupa com 4,5 mm de largura e menos de 2 mm de espessura. Remates finais das voltas junto ao encolamento. O barco recebeu duas rip.
3º Curso de Iniciação e Desenvolvimento em Modelismo Naval. Os vaus foram desenhados pelo graminho e são agora nivelados em altura segundo o tosado do convés. Embalados na construção esquecemo-nos de que era necessário remover uma baliza para o poço. Prontamente corrigido na última imagem desta série, temos os vaus prontos para acolher o primeiro forro do convés. Desenho e corte das peças. Primeiro e segundo forro do casco.
3º Curso de Iniciação e Desenvolvimento em Modelismo Naval. Desenho e corte das peças. Primeiro e segundo forro do casco. Preparação e aplicação dos elementos do convés e do leme.
3º Curso de Iniciação e Desenvolvimento em Modelismo Naval. Desenho e corte das peças. O varino Amoroso, do Ecomuseu Municipal, aproveita. Mário Lopes, dá os primeiros passos no sentido de transformar os desenhos em modelo, cortando os gabaritos, previamente plastificados, das balizas da muleta. O Mário desenvolve a sua actividade profissional como consultor informático e divide as suas horas livres entre o.
3º Curso de Iniciação e Desenvolvimento em Modelismo. Primeiro e segundo forro do casco. A estrutura está imobilizada no berço para evitar qualquer empeno durante a aplicação das primeiras tábuas do forro. Vamos colocar o primeiro forro do casco. As tábuas do primeiro forro são lamelas de madeira de marupa com 4,5 mm de largura e menos de 2 mm de espessura. Remates finais das voltas junto ao encolamento. O barco recebeu duas rip.
3º Curso de Iniciação e Desenvolvimento em Modelismo Naval. Os vaus foram desenhados pelo graminho e são agora nivelados em altura segundo o tosado do convés. Embalados na construção esquecemo-nos de que era necessário remover uma baliza para o poço. Prontamente corrigido na última imagem desta série, temos os vaus prontos para acolher o primeiro forro do convés. Desenho e corte das peças. Primeiro e segundo forro do casco.
3º Curso de Iniciação e Desenvolvimento em Modelismo Naval. Desenho e corte das peças. Primeiro e segundo forro do casco. Preparação e aplicação dos elementos do convés e do leme.
3º Curso de Iniciação e Desenvolvimento em Modelismo Naval. Desenho e corte das peças. O varino Amoroso, do Ecomuseu Municipal, aproveita. Mário Lopes, dá os primeiros passos no sentido de transformar os desenhos em modelo, cortando os gabaritos, previamente plastificados, das balizas da muleta. O Mário desenvolve a sua actividade profissional como consultor informático e divide as suas horas livres entre o.
Especializada na manutenção e venda de equipamentos médicos hospitalares. Embarque da Cadeira de Rodas. VERÃO, ALIMENTAÇÃO E TERCEIRA IDADE! 30 de janeiro de 2015. Que geralmente exige alguns cuidados especiais nessa fase.