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Segunda-feira, 7 de maio de 2012. A educação nos dias atuais. A educação nos dias atuais. Professores estão buscando cada vez mais usar a tecnologia em suas aulas, com intuito de despertar cada vez mais a atenção e a interatividade do aluno, e trazê-lo a participar efetivamente da aula. O uso da tecnologia pode enriquecer muito o conteúdo dado pelo professor, e o mais interessante é que pode ser usado em turmas de qualquer idade e para qualquer disciplina.
Segunda-feira, 19 de novembro de 2012. O uso adequado da informática na Educação. Nas últimas décadas, principalmente dos computadores, discuti-se cada vez mais a utilização de recursos da informática na educação. O uso da internet é importante para pesquisa de campo, por esse motivo todos os computadores das escolas precisam de acesso a internet. O importante é utilizar recursos de info na sala de aula e nao transformar a mquina na figura educacional, alunos e prod devem assumir o p.
O uso do computador na educação especial. Sábado, 10 de novembro de 2012. As TICs e as pessoas com deficiência. Atualmente muito se tem falado sobre Educação Especial, Inclusão Digital e outros termos, o uso dos computadores na educação se tornou algo muito importante por trazer inúmeras vantagens para o educando, pois facilita o processo ensino-aprendizagem dos alunos de modo em geral. A Educação Inclusiva visa atender as necessidades educativas especiais de todos os alunos se tornando.
Sexta-feira, 16 de novembro de 2012. Um tema a ser discutido é a questão da inserção da informática na já depauperada escola brasileira. Algumas pessoas afirmam ser incompatíveis a escola pública e a informatização, devido as precárias condições de algumas instituições. Se faltam o giz, a merenda , como oferecer educação informatizada? Seria o professor o agente? Temos que descobrir os motivos de tanto descaso e de tão pouco investimento.
Terça-feira, 17 de abril de 2012. Inclusão de autistas e deficientes mentais nas aulas de Informática. A inclusão de crianças com deficiências em ensinos regulares tanto de escolas públicas quanto das particulares ainda é um assunto novo no mundo todo e no Brasil ainda é mais recente, segundo a Lei nº 10. 172, de 9 de Janeiro de 2001, no capítulo 8 garante essa inclusão. Cabe aos educadores a desenvolverem aulas de uma forma mais eficaz e interessante para que possa acolher todos esses alunos de uma manei.