Date Range
Date Range
Date Range
Segunda-feira, 14 de abril de 2014. Feira Quinhentista 24 de Abril na Escola Ferreira de Castro. Para assinalar os 500 anos do Foral Manuelino de Sintra. O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro vai realizar, no próximo dia 24 de Abril de 2014. Nas instalações da EB 2,3 Ferreira de Castro, que envolverá toda a comunidade. Segunda-feira, abril 14, 2014.
Tem como objectivo contribuir para o ensino da Língua e da Cultura Portuguesa. Destina-se a trabalhadores imigrantes que frequentam o nível de iniciação. Falar uma língua é ver o mundo com as cores de quem a usa. Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015. Ponham o tacho com o óleo no fog. O e em seguida ponham as cebolas e o gengibre. Mexam bem as cebolas e o gengibre. Deixem no fogão até cheirar bem.
Sexta-feira, 27 de novembro de 2015. O contato com a arte exercita a sensibilidade, provoca uma abertura para o visível, e para o invisível. Dizia que precisamos ter um olhar mais atento, que nos predisponha a receber a realidade. Que publicou vários trabalhos sobre o diálogo entre cultura, arte e espiritualidade.
Por muito que se leia ou que se escreva fica sempre um espaço em branco. Quarta-feira, 21 de março de 2018. Parábolas de Jesus - O Filho Pródigo. Ele repartiu os seus haveres entre ambos. Poucos dias depois o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para um país longínquo, e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
Segunda-feira, 2 de abril de 2018. Sofía é de berço nobre, mas recebeu uma educação pouco convencional. Tem passado toda sua vida em um pequeno povoado da Cornualha, muito unida a seu irmão gêmeo, mas em solidão, isolada da sociedade. Inesperadamente, um trágico acidente no mar muda sua vida para sempre. Será resgatada por um atraente capitão de coração vingativo. Poderá a jovem lhe demonstrar que o amor é mais importante do que a vingança? Poderá mudar um homem que se crê incapaz de amar? Depois de três.
Terça-feira, 21 de março de 2017. Como é boa a poesia. Aquela que nos fala da amizade. A que nos acalenta a alma. Que nos sorri ao coração. Que nos abençoa os anos,. E que nos dá a força. E que nos dá a coragem. Como é bom fazer história. Pela estrada palmilhada de saudade. Pelas pedrinhas reluzentes ao luar. Pelas estrelinhas que contamos no céu. Aos beijos escritos da juventude.