Date Range
Date Range
Date Range
A importância da contação de histórias. Partindo da afirmação de que utilizamos a contação de história para promover incentivoa a leitura, podemos então dizer que sonhar, imaginar, sentir são elementos essenciais nesse processo. Sandroni e Machado, em se livro. Vou lhe contar uma his.
Terça-feira, 10 de junho de 2008. Quando meu mestre se foi. Oi menino com quem tu aprendeu? Oi menino com quem tu aprendeu? Aprendeu a jogar capoeira, aprendeu. Quem me ensinou já morreu. Quem me ensinou já morreu. O seu nome está gravado. Na terra onde ele nasceu. Salve a Ilha de Maré. Salve o mestre quem me ensinou. A mandinga de bater com o pé. Mandingueiro, veio de malemolência. Que jogava conforme a cadência.
Vou lhe contar uma história sobre uma garotinha chamada Margarida, a menina das borboletas, que tinha um sono de colorir o mundo. Um belo dia Margarida ganhou uma linda florzinha e resolveu plantá-la em um terreno próximo a sua casa para encantar todos aqueles que ali passavam. Margarida preparou a terra com todo carinho e ali colocou sua bela florzinha. Margarida plantou, Margarida regou. A senhora passou, não se importou e na florzinha pisou. Alegria, que nada! .
Escolhemos como tema central a problemática da falta de leitura dos livros ditos clássicos no Ensino Fundametal II. Temos como objetivo desse projeto o incentivo a leitura desses grande autores por esses jovens com o intuito de transforma-los em potencias leitores além de pessoas dinâmicas, cultas.
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Achei interessante essa disciplina de teoria e prática da leitura. Conheci coisas novas, como Vigotsky,a biblioteca do conjunto ceará e a história de vida de cada colega de sala. Também achei legal a professora Debora, que sempre foi muito clara e objetiva. Sem duvida foi uma das disciplinas que mais aprendi! Como normalizar é uma ação que exige totalmente paciência! Sobre o curso,gostei, mas achei que a professora foi um pouco apressada! É impactante e bom! Ela inter.
Passa uma borboleta por diante de mim. E pela primeira vez no Universo eu reparo. Que as borboletas não têm cor nem movimento,. Assim como as flores não têm perfume nem cor. A cor é que tem cor nas asas da borboleta,. No movimento da borboleta o movimento é que se move,. O perfume é que tem perfume no perfume da flor. A borboleta é apenas borboleta. E a flor é apenas flor. Como um vaso de fé.
Terça-feira, 10 de junho de 2008.
Senhor, tu me deste o dom da paciência e,. Mais do que ela, o de ouvidor;. De silenciar e de achar justificativas. Que busca o meu auxílio. Eu sou o elo entre a informação e a necessidade do usuário. Eu sou o seletor dos documentos. Eu sou o intérprete dos desejos alheios. Faze, Senhor, que eu me policie diante da vontade. De interferência na necessidade de outrem.
Vou lhe contar uma história sobre uma garotinha chamada Margarida, a menina das borboletas, que tinha um sono de colorir o mundo. Um belo dia Margarida ganhou uma linda florzinha e resolveu plantá-la em um terreno próximo a sua casa para encantar todos aqueles que ali passavam. Margarida preparou a terra com todo carinho e ali colocou sua bela florzinha. Margarida plantou, Margarida regou. A senhora passou, não se importou e na florzinha pisou. Alegria, que nada! .
TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA. O Processo da L eitura. A leitura é um processo de interpreta o texto impresso e tem a finalidade de compreender esse texto. 2-A interpretação do pensamento do autor . 3-A associação das idéiasa do autor com as idéias do leitor,levando este à compreensão.
Escolhemos como tema central a problemática da falta de leitura dos livros ditos clássicos no Ensino Fundametal II. Temos como objetivo desse projeto o incentivo a leitura desses grande autores por esses jovens com o intuito de transforma-los em potencias leitores além de pessoas dinâmicas, cultas.
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.