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O Galeão São Paulo - Seixal - 1589. Número total de visualizações de página.
O Galeão São Paulo - Seixal - 1589. Um galeão do final do século XVI regressa à Arrentela para, iluminado pelo sol de um Verão que teima em perdurar, repousar em embrião na mesa de trabalho do Núcleo Naval do Ecomuseu Municipal do Seixal. Conjunto de balizas da mestra para a ré. O painel de popa em formato de flute para beber champanhe é particularmente gracioso. Repare-se nas linhas a verde correpondentes.
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O Galeão São Paulo - Seixal - 1589. Por enquanto, faz-se um intervalo na construção do exterior do galeão. Temos os dois forros completos, com o respectivo cintado e também já se procedeu ao recorte das mareações e abertura das portas das bateria das bocas de fogo. O instinto construtivo move agora a nossa curiosidade para múltiplos trabalhos a realizar no interior da embarcação. A primeira tábua do segundo forro volta a ser colocada com um dos lados a.
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O Galeão São Paulo - Seixal - 1589. A partir de certa altura torna-se mais fácil proceder à colocação das tábuas do forro a partir da quilha. A parte mais difícil da aplicação do forro está completa. Faltam ainda alguns remates entre tábuas e colocar o primeiro forro na zona dos castelos. Seguindo os procedimentos da construção naval portuguesa do séculos XVII e XVII consignados nos textos eruditos e comprovados pela arqueologia subaquática, os talhões.
O Galeão São Paulo - Seixal - 1589. Com este trabalho pretende-se reconstruir à escala aquilo que poderá ter sido a morfologia do galeão São Paulo, com 500 toneladas de porte e que foi construído em 1589, no Seixal, pelo famoso mestre da Ribeira Sebastião Timudo. Reconstrução 3D realizada pelo Engº Tomas Paulino Vacas, do Centro de Engenharia e Tecnologia Naval do Instituto Superior Técnico.
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O Galeão São Paulo - Seixal - 1589. Por enquanto, faz-se um intervalo na construção do exterior do galeão. Temos os dois forros completos, com o respectivo cintado e também já se procedeu ao recorte das mareações e abertura das portas das bateria das bocas de fogo. O instinto construtivo move agora a nossa curiosidade para múltiplos trabalhos a realizar no interior da embarcação. A primeira tábua do segundo forro volta a ser colocada com um dos lados a.
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O Galeão São Paulo - Seixal - 1589. A partir de certa altura torna-se mais fácil proceder à colocação das tábuas do forro a partir da quilha. A parte mais difícil da aplicação do forro está completa. Faltam ainda alguns remates entre tábuas e colocar o primeiro forro na zona dos castelos. Seguindo os procedimentos da construção naval portuguesa do séculos XVII e XVII consignados nos textos eruditos e comprovados pela arqueologia subaquática, os talhões.
O Galeão São Paulo - Seixal - 1589. Com este trabalho pretende-se reconstruir à escala aquilo que poderá ter sido a morfologia do galeão São Paulo, com 500 toneladas de porte e que foi construído em 1589, no Seixal, pelo famoso mestre da Ribeira Sebastião Timudo. Reconstrução 3D realizada pelo Engº Tomas Paulino Vacas, do Centro de Engenharia e Tecnologia Naval do Instituto Superior Técnico.