Date Range
Date Range
Date Range
A denominação da Escola presta homenagem à PONTE DOS JESUÍTAS, um dos monumentos mais importantes da Cidade do Rio de Janeiro e do Brasil, construído em 1752 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no dia 5 de abril de 1938. Terça-feira, 25 de outubro de 2011. Projeto Valores para a Vida.
Espaço destinado à construção da História por alunos de escolas públicas nas aulas de História, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Segunda-feira, 19 de julho de 2010. Às vezes, paramos pra pensar na Vida. Ver que a vida é tipo um diálogo de cultura. A Cultura é a sabedoria que um país pode ter. O folclore é uma dança. O folclore é um sonho. O folclore é uma arte. Um país do povo,.
Quarta-feira, 22 de novembro de 2017. Em 23 de julho de 1840, quando foi declarada a maioridade, Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga ou simplesmente D. Pedro II tinha 15 anos incompletos, mas mesmo assim foi levado ao poder com o apoio do partido Liberal que queria tirar o partido Conservador do poder. Foram marcadas novas eleições e para garantir uma maioria de deputados liberais, o.
Domingo, 12 de março de 2017. No início do século XX, alguns países estavam extremamente descontentes com a partilha da Ásia e da África. A principal causa da guerra foi a disputa imperialista dos países europeus por novos mercados. O sistema de estados soberanos foi desenvolvido na Europa. Por volta do século XVII. O nacionalismo ou Patriotismo podem, e.
Domingo, 16 de outubro de 2011. Escravidão na Africa antes da chegada dos europeus. Faça Diferente e mostre uma atitude consciente. CRIE O SEU PERFIL E AJUDE-NOS A CONHECER MELHOR VOCÊ. SEJA CRIATIVO E MONTE RÁPIDO SEU PERFIL E POSTE AQUI SUA FRASE. Segunda-feira, 26 de setembro de 2011. AGORA VOCÊS É QUE CONTAM A HISTÓRIA. Agora é com vocês e mão a massa. Domingo, 26 de junho de 2011. Pesquise a origem do dia dos n.
Terça-feira, 19 de fevereiro de 2013. A escola vive uma profunda crise de legitimidade. O mundo mudou, ficou complexo, novas demandas surgiram. Os estudantes na escola também são outros, diversos na origem e nos interesses. Os professores carecem de condições para um trabalho digno. A sociedade alterou suas expectativas referentes à escola e, assim, criou-se um complicado jogo de múltiplas contradições e, para essa complexidade, não cabem respostas e políticas simplistas. Afinal, para que a escola existe? .