Date Range
Date Range
Date Range
Só não existe remédio é para a sêde do peixe. Domingo, 27 de novembro de 2011. 1934, em A condição operária e outros estudos sobre a opressão. Quinta-feira, 8 de setembro de 2011.
Le mendiant, la jardinière et le rosier. Il était une fois une jardinière qui vivait seule entre ses fleurs. Donne-moi une de tes roses.
Blog criado pelos alunos do Departamento de Teoria Literária e Literaturas da UnB, do curso sobre CINEMA, CANÇÃO E LITERATURA NA FRANÇA. Ministrado pelo professor Adalberto Müller, para divulgar textos, imagens e canções. Queridos amigos de estudo! RELEITURA MUSICAL DE LA VIE EN ROSE PELA CANTOR. Tese sobre a canção francesa. Cinema e arte por Sabine Gorovitz. A FILOSOFIA EXISTENCIAL EM A QUEDA DE ALBERT CAMUS. La musique de film en France.
Impressões sobre literatura, cinema, pintura, teatro, música, futebol, economia, história, política, sociedade, educação, gramática, internet, autores, artistas, leitores, alunos, casamento, ecologia, terrorismo, palavras, palavras, palavras. Segunda-feira, 27 de setembro de 2010. Mas com a música não é assim. Outro dia aqui em Brasília um sujeito foi espancado.
Quarta-feira, outubro 20, 2010. 171; Quanto tempo procurei uma mulher; só achava putas. Quando circe seduz ulisses e ulisses com ela se deita, toda a história congela, os companheiros transformados em porcos, penélope esquecida, assediada pelos seus pretendentes. Também psiquê no castelo de eros, cumprindo a profecia do oráculo, percebe que sua maldição, na verdade, é deleite.
Quarta-feira, 9 de maio de 2012. NO UMBRAL PELO QUAL SE ADENTRA NA FLORESTA. Estes passos vão se enrolando como uma fita azul bem escura enterrando-se nos estofos úmidos das folhas. Virando mofos, soltando sementes, reproduzindo-se num silêncio molhado e esgarçado, resinando num muco acre, condenando. De dentro da floresta, faz companhia a uns insetos alados, investigativos, a pele que se torna membrana mole, e vai cedendo a uns focinhos gulosos que sugam mas não.
Novo projeto do coletivo de artistas Teatro Trupiniquim. Cordel do Amor sem Fim, premiado texto de Cláudia Sampaio Barral, ganha versão teatral construída a partir da cultura popular do sertão baiano e das margens do Rio São Francisco. Cordel do Amor Sem Fim no FESTAC. Em Dezembro tem Cordel, em Santa Teresa e na Maré! Amigos, convidamos para uma das últimas apresentações deste ano do Cordel do Amor sem Fim. De Dezembro, às 19 h. Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. Rua Monte Alegre, 306, Santa Teresa.
Sexta-feira, 6 de dezembro de 2013. Uma história de Natal - Contada de uma forma diferente. Sábado, 25 de junho de 2011. JOCA BOBOCA SURGIU EM 2004 COM A SEMANA DO LIVRO INFANTIL REALIZADA PELO GRUPO EURECA, DAI CRIOU-SE A CARAVANA DA LEITURA E O JOCA LEVA ATÉ HOJE PARA AS CRIANÇAS NAS ESCOLAS, EVENTOS E FESTAS INFANTIS A MAGIA DA POESIA EM UMA LINGUAGEM LÚDICA.
Literatura de Cordel é poesia popular, história contada e cantadas em versos em estrofes rimadas. História da Literatura de Cordel. Um Show de Cordel Infantil. Cordel e arte, é cultura. Leia! As Proezas de um Namorado Mofino.
CORDEL DO FOGO ENCANTADO ANUNCIA FIM DA BANDA. Carta Sobre o Fim do Cordel do Fogo Encantado. Hoje depois da poeira e da tempestade, sob o céu promissor do Cariri, resolvi escrever. Escrevo de coração aberto e mente sã. Com tamanho respeito e consideração aos meus parceiros de estrada, quando muitas vezes longe de casa e da família aliviava a carga da saudade, lutando com unhas e dentes em prol da realização desse sonho. Acreditava no que havíamos combinado desde muito antes, um fim e.
Olha os nossos Cordéis! O Boi e a Vaca. Não Tem Felicidade Nessa Cidade. Os Animais do Outro Mundo. Josias, o Aluno da 5ª A. O Galo, A Galinha e O Pintinho. O Nordestino na Seca do Sertão. A Visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Os Alunos da 5ª A. Homenagem aos alunos da 5ª série do cordelista Ronaldo Dória. Quarta-feira, 30 de maio de 2007. O Boi e a Vaca. Mariana Ventura e Fernanda Emanuelle. O capim é sua merenda.