Date Range
Date Range
Date Range
Blogue dedicado a todos os alunos que frequentam o 8º ano de escolaridade. É da autoria do 8ºC da Escola E. 2, 3 Vieira da Silva e desenvolvido em Área de Projecto. Aqui podes encontrar fichas, actividades, jogos e curiosidades nas várias disciplinas. Boas pesquisas e bom trabalho. Segunda-feira, 1 de junho de 2009. Terça-feira, 5 de maio de 2009. Quarta-feira, 15 de abril de 2009.
Aqui têm o nosso blog de matemática, onde podem consultar e fazer exercícios de forma engraçada e actividades organizadas pelo grupo! Quarta-feira, 17 de junho de 2009. Nós gostámos muito de trabalhar neste blogue. Incluímos alguma matéria que demos ao longo do ano lectivo. O trabalho correu bem, mas temos consciência que podíamos ter feito melhor! A matéria que gostámos mais de aprender e de incluir no blogue. Foi o teorema de Pitágoras.
Quanto mais corpúsculos existirem no meio material, mais rápida é a velocidade do som. Quanto mais elevada for a temperatura, mais elevada é a agitação dos corpúsculos e por consequência mais rápida é a velocidade do som. Velocidade do som nos sólidos Velocidade do som nos líquidos Velocidade do som nos gases. A velocidade do som aumenta, com o aumento da temperatura.
Quarta-feira, 17 de junho de 2009. A criação deste blog incentivou-nos para uma aprendizagem diferente . Tudo isto ajudou-nos a ultrapassar o problema da criação do blog apenas no 3º período. Foi um trabalho interessant , onde nos podemos juntar em grupo , para formar um bom trabalho! Quarta-feira, 3 de junho de 2009.
Este blogue foi criado por um grupo formado por quatro raparigas com a ajuda da sua professora de Área de Projecto. O blogue das portuguesas permite que vocês leiam a informação e esclareçam as vossas dúvidas acerca da disciplina de Língua Portuguesa do 8º ano! Esperamos que gostem e nos visitem! Cristiana, Inês Fernandes e Marta. Quarta-feira, 17 de junho de 2009. Porquê o dia 8 de Março? O que se pretende com a celebração deste dia? Pretende-se chamar à atenção o papel e a .
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018. Ficha de Avaliação - Ciências Naturais 5º ano - Água e ar. Para acederes ao teste basta clicares em cima da imagem. Ficha de avaliação Ciências Naturais 5º ano - Água e Ar. Para mais fichas de avaliação de ciências naturais de 5º ano, clica.
Quinta-feira, 5 de junho de 2008. Nos gostamos de fazer este blog porque foi divertido e aprendemos mais sobre esta matéria, achamos que podia estar um bocado melhor mas fizemos o possível,esperemos que tenham gostado. São os seres vivos que não são capazes de produzir o seu próprio alimento. São os seres que conseguem produzir o seu próprio alimento. Organismos que não tolera grande variação de temperatura.
Biodiversidade - Que futuro? Este espaço pretende ser uma ferramenta de estudo e de reflexão sobre a problemática do ambiente e também se destina à divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos do 2º Ciclo, no âmbito da disciplina de Ciências da Natureza, da Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi. Quarta-feira, 6 de janeiro de 2010. Terça-feira, 2 de junho de 2009. Carta escrita no Ano 2070. Clica no título e visualizarás um vídeo do YouTube.
Programa de Atualização - PAT 2017. Clique nas fotos para ampliar. Assista agora no You Tube. O simulador de ECDIS do ICN é Certificado pela DNV-GL.
2 Por vezes a Matemática vai ser chamada para aqui e noutras vezes irão referir-se algumas equações, mas o Papão das Ciências de certeza que não vai afastar ninguém deste blog. Clicar para aumentar - Fonte.