Date Range
Date Range
Date Range
Domingo, 16 de março de 2014. Por quê lutamos pela escola pública? Confirmem aquela lenda de que a escola pública não ensina, é ruim, é pior q a escola particular. Isso é mentira! O que usamos para basear essa afirmação? Número de aprovações em vestibulares. Não é só a escola que precisa de melhorias, mas também nossas perspectivas do que é educação.
Terça-feira, 12 de março de 2013. Sexta-feira, 18 de janeiro de 2013. SILVA, Sílvio Ribeiro da. Gênero Textual e Tipologia Textual, articulando com os slides www. É constituído por diversos tipos de texto, o que ele chama de heteroneidade tipológica.
Tendências Atuais do Ensino da Língua Portuguesa. Segunda-feira, 11 de março de 2013. A Língua Portuguesa Nos Currículos de Final de Século. Ao longo do tempo iniciou uma disputa inconsciente na didática entre o ensino da língua oral e da língua escrita. A gramática tradicional é entendida como um ensino científico da língua, é como se fosse uma forma da burocrática da língua. Confrontos entre tradição e inovação do currículo. O que nos leva a reflexão sobre o currículo trabalhado nas escolas atualmente,.
Segunda-feira, 11 de março de 2013. A língua Portuguesa nos Currículos de Finais de Século de Marildes Marinho. No texto a autora começa a falar sobre a História da disciplina de Língua portuguesa, diz que entre as décadas de 50 e 60 houve mudanças na sociedade brasileira e com o aumento do número de alunos no ensino primário e no Ensino médio, a seleção dos professores passou a ser menos exigente. Mais adiante a autora começa a analisar os currículos educacionais de vários estados brasileiros.
Domingo, 16 de março de 2014. Por quê lutamos pela escola pública? Confirmem aquela lenda de que a escola pública não ensina, é ruim, é pior q a escola particular. Isso é mentira! O que usamos para basear essa afirmação? Número de aprovações em vestibulares. Não é só a escola que precisa de melhorias, mas também nossas perspectivas do que é educação.
Sábado, 2 de março de 2013. Postagem 6 - Análise livro didático. Cláudia Viana, Jéssica Vasconcellos, Ana Letícia,. Sanla Costa e Vanessa Correa. É evidenciada dentro das seções imagem e contexto, conversa vai, conversa vem. Depois do trabalho realizado em toda unidade vemos a discussão do assunto abordada pelos colegas e mediada pelo professor.