Date Range
Date Range
Date Range
Matriz da Ficha de Avaliação 6. Da próxima e última ficha de avaliação deste ano letivo, clica na imagem abaixo. Documento de suporte para a Ficha de Avaliação 5. E tal como de outras vezes, se clicares na imagem abaixo poderás aceder a um documento com algumas imagens exploradas durante as aulas. Matriz da Ficha de Avaliação 5.
Segunda-feira, 14 de junho de 2010. Disfunção eléctrica do cérebro pode originar a depressão. Uma disfunção eléctrica do cérebro pode ser a causa da depressão, segundo um estudo que pode vir a trazer novos tratamentos para esta doença ainda muito complexa. Graças a uma nova tecnologia para obter imagens do cérebro, os investigadores aperceberam-se que os diferentes mecanismos da depressão e dos seus tratamentos acabavam por passar por um único circuito eléctrico.
Blog dos cursos de Ciências Biológicas e Tecnólogo em Gestão Ambiental da Ulbra, campus São Jerônimo. Quarta-feira, 3 de novembro de 2010. Algas serão o biocombustível do futuro? No ano passado li duas matérias. Sobre a produção de biocombustíveis a partir de fontes alternativas à cana de açúcar e à sementes oleaginosas, e a que mais me chamou a atenção foi a produção de óleo orgânico com base na produção biológica de microalgas marinhas. Uma vez que a produção deste tipo de .
Organismo bizien ezaugarriak eta portaerak aztertzen ditu; baita izaki bizidunak nola heltzen diren izatera, espezien bilakaera eta euren arteko eta ingurumenarekiko harremanak. Biologiaren barruan batzuetan burujabetzat hartutako arlo akademiko asko sartzen da; euretariko batzuk behean dagoen zerrendan agertzen dira, azpikategoriak legez sailkatuta. Ikuspegi desberdina izan arren, zientzia biologiko guztiek izaki biziduna dute oinarrizko eta funtsezko ikergaia.
Terça-feira, 25 de maio de 2010. A Educação Ambiental é um instrumento de melhoria da qualidade de vida, a partir da formação de cidadãos conscientes de sua participação local no contexto de conservação ambiental global. Segundo os princípios preconizados na Conferência de Tbilisi, para exercer a educação ambiental é preciso definir que orientação se pretende dar aos processos de aprendizagem.