Date Range
Date Range
Date Range
Quarta-feira, 15 de agosto de 2007. Quarta-feira, 1 de agosto de 2007. Quarta-feira, 25 de julho de 2007. O projeto de aprendizagem é uma forma natural de aprender os conteúdos. Aqui o aluno apresenta uma curiosidade e juntamente com a turma e o professor são desenvolvidos os conteúdos relacionados à essa curiosidade. Esse questionamento inicial pode envolver várias diciplinas. Em busca de informações para responder à essa pergunta inicial podemos usar a informática da escola.
Quarta-feira, 1 de agosto de 2007. Quais as vantagens do PA? Neste processo tanto alunos como professores são atores e contínuos aprendizes, desenvolvendo a autonomia, através da prática interdisciplinar, onde a intuição, imaginação e prazer são possibilidades construídas pelos desafio. Busca-se uma mudança de mentalidade e de atitude por parte do aluno e do professor. Terça-feira, 31 de julho de 2007.
Quarta-feira, 15 de agosto de 2007. Segunda-feira, 6 de agosto de 2007. Respondendo a prof Maria Aparecida. Maria Aparecida voce questiona? Dë que forma o PA pode motivar os alunos. Penso que se partirmos da realidade do aluno ou fazer com que o aluno escolha um assunto, podera existir a motivacao por parte deles. Segunda-feira, 23 de julho de 2007. COMO SÃO DESENVOLVIDOS OS CONTEÚDOS E COMO É REALIZADA A AVALIAÇÃO A PARTIR DE UM PROJETO DE APRENDIZAGEM. Quarta-feira, 20 de junho de 2007.
Quarta-feira, 15 de agosto de 2007. Terça-feira, 14 de agosto de 2007. Quinta-feira, 2 de agosto de 2007. Você já trabalhou ou trabalha com projeto de aprendizagem? Sim trabalho com projetos de aprendizagem, na qual envolve a interdisciplinaridade em sala de aula. O QUE É O PROJETO DE APRENDIZAGEM. O projeto de ensino e aprendizagem nos apresenta novas formas de ensinar e aprender, diante disso conseguimos quebrar varios paradigmas sobre apresentação de conteúdos no cotidiano da sala de aula.
Sexta-feira, 10 de agosto de 2007. Quinta-feira, 2 de agosto de 2007. Segunda-feira, 30 de julho de 2007. No Projeto de Aprendizagem, a avaliação ocorre durante todo o processo e o crescimento é percebido pelas trocas e interações ativas de cada um dos envolvidos, sejam eles, alunos ou professores que atuam como avaliadores. Isso supõe contínuos e importantes jogos de descentração dos autores dos trabalhos e dos avaliadores.